Entrevista com MATTHEW FOX

A 4ª temporada de Lost só estréia dia 31 de janeiro nos Estados Unidos, mas os fãs já estão doidos para saber o que vai acontecer nos próximos episódios. A temporada que originalmente era para ter 16 episódios pode ter apenas 8, por causa da greve dos roteiristas.

E nós do 90210 Fun, em parceiria com a revista Entertainment Weekly, fomos atrás de Matthew Fox, que interpreta o Dr. Jack Shephard na série.

Confira agora a entrevista :

90210 Fun : Qual foi sua primeira reação com a virada que houve no episódio final da terceira temporada ?

Matthew Fox : Foi algo como "Minha nossa!" Realmente me pegou de surpresa. Nunca pensei que os sobreviventes pudessem sair da ilha...Damon (Lindelof, que co-escreveu o final da temporada junto com o produtor executivo Carlton Cuse) fez um ótimo trabalho, orquestrando algo que quando você olha pela primeira vez parece um flashback, mas há algumas coisas que são um pouco esquisitas - como o porquê do Jack parecer ridiculamente confuso. Você pensa que é pelo seu casamento que acabou, e então "bum", você percebe, "Oh, meu Deus, é um avanço no tempo. O que isso significa ? Por que ele quer se suicidar ? É muito bom.

90210 Fun : Como foi manter essa grande virada em segredo ?

Matthew Fox : Eu ficava andando com aquele olhar de que sabia no rosto. E quando me perguntavam, eu dizia : "Eu não posso dizer nada, mas, eu não posso esperar para descobrir." Até mesmo parte da equipe não sabia. Quando os scripts ficaram prontos, a última cena do episódio estava faltando. Aí quando nós começamos a gravar, a equipe ficou dizendo, "Oh meu Deus!"

90210 Fun : Os fãs têm analisado as ações do Jack do futuro, como na parte que ele diz : "Você tirou meu pai daqui...e se eu estiver mais bêbado do que ele, então você pode me demitir." Como o pai do Jack está morto, porque ele disse isso ?

Matthew Fox : Ele estava tão bêbado e perturbado emocionalmente que ele fala do pai como se ele estivesse vivo. Eu perguntei ao Damon sobre isso, e ele me deu uma explicação . Ele disse que o que pode acontecer com essas pessoas quando algum parente próximo morre é que elas se sentem tão frustradas que elas chegam a conversar com o parente falecido e esquecem que ele está morto . Nesse momento, Jack está fora de qualquer conceito de tempo.

90210 Fun : A que o Jack está se referindo quando ele diz à Kate : "Eu estou cheio de mentir. Nós cometemos um erro".

Matthew Fox : Jack e as outras pessoas, ao voltarem ao mundo, não estão sendo honestas com o mundo. Eles descobriram algo. Isso é um acordo que todos eles fizeram. É um estranho pacto que eles têm um com o outro. Eles não se vêem muito, mas quando eles se encontram, parece incrivelmente estranho.


90210 Fun : Agora que nós sabemos que Jack e Kate saíram da ilha, ainda há algum perigo de morte pra eles ?

Matthew Fox : Não há como responder. Apesar de no futuro Jack e Kate aparecerem fora da ilha, ainda há um perigo real para eles. Quando Jack diz : "Nós temos que voltar", significa que ele vai voltar. E se ainda há 48 episódios pra série terminar, você sabe que Jack voltará à ilha por um certo número de episódios. Isso significa que há chance dele morrer.

90210 Fun : Quando nós iremos saber quem estava dentro daquele caixão ?

Matthew Fox : Não foi revelado ainda. Eu tenho quase certeza que eu sei quem é, mas não tenho 100% de certeza. Eu me lembro de dizer ao Damon, "Eu posso fazer essa cena sem saber". Mas eu queria saber. E eu tive uma resposta. Não sei se a resposta que eu tive acabará sendo quem estará no caixão.

90210 Fun : Vocês conseguiram gravar apenas 8 episódios, dos 16 que estavam previstos, antes da greve dos roteiristas começar. Como foi essa experiência ?

Matthew Fox : É uma situação difícil. Muito esquisita pra todo mundo. A equipe teve que ir pra casa. A gente não sabia se ia voltar pra gravar mais episódios. Pro público, assistir apenas 8 episódios seria muito decepcionante. Mas eu estou otimista.

90210 Fun : Esta nova temporada supostamente aborda viagem no tempo e outros elementos sobrenaturais. Você está feliz com o rumo que a série tomou ?

Matthew Fox : Sim. São realmente coisas fascinantes. Ano passado, nós descobrimos que Jack e Kate estão fora da ilha. Como isso aconteceu ? E porque ele quer voltar pra ilha ? Ao responder essas questões, você tem que começar a falar do grande tema épico da série. Fazendo isso, você vai entrar em questões que o público está doido pra descobrir. O que é a ilha ? Onde fica a ilha ?

Essa foi a entrevista de Matthew Fox ao 90210 Fun/Entertainment Weekly. Em breve, mais notícias sobre Lost. Fique ligado !

Comentários