Séries que viraram quadrinhos

Já se foi o tempo em que as séries se limitavam a nossa televisão. Elas invadiram o mundo dos livros, videogames, bonecos e claro, das histórias em quadrinhos. De Jack Bauer de 24 Horas a Gil Grissom de CSI os personagens ganharam vida no papel das HQs.

Fiel ao conceito original da série, a HQ de 24 Horas também acompanha um dia na vida de Bauer. A primeira revistinha, "24: One Shot", foi lançada em 2004 nos Estados Unidos e mostrava o primeiro tumultuado dia de trabalho do agente na CTU de Los Angeles. A série ganhou mais três revistas: "24: Stories", " 24: Midnight Sun" e "24: Nightfall".

Uma das séries mais assistidas da TV americana,CSI, ganhou os quadrinhos em 2003. Em uma das histórias inspirada na série, os peritos de Las Vegas investigam um violento serial killer que copia os crimes de Jack, o Estripador.

Os irmãos Winchester também já chegaram às HQs. Em 2007, foi lançada "Supernatural: Origens", que acompanha o pai dos irmãos, John Winchester, em sua incursão no mundo do sobrenatural. Em abril, será lançada nos Estados Unidos a continuação da saga, "Supernatural: Rising Son", que traz Dean, aos 11 anos, e Sam, aos sete, acompanhando o pai em suas missões contra o mal.

O sucesso Heroes surgiu na televisão ao mesmo tempo que seus quadrinhos online. Publicados semanalmente no site oficial da série, as chamadas "graphic novels" contam fatos complementares da trama dos heróis. O fã que não leu não ficou sabendo como DL fugiu da cadeia, não descobriu mais sobre o passado de Eden e do Haitiano, nem sobre a ligação entre Linderman e os Petrelli, entre várias outras coisas.

Na onda do sucesso online das histórias em quadrinhos de Heroes, foi publicada em novembro de 2007 uma coletânea em capa dura com todos os 34 capítulos da primeira temporada. Os fãs mais dedicados da série ainda podem ter tido a sorte de conseguir raríssimas revistas em quadrinhos, lançadas apenas para eventos promocionais, como a distribuída na Comic-Con (feira anual de séries, quadrinhos e afins realizada em San Diego) no ano passado.

A nova versão de Battlestar Galactica também ganhou as páginas dos quadrinhos. Em maio de 2006, foi lançada uma série de revistas que se passavam entre os episódios "Home" e "Resurrection Ship" da segunda temporada. Estão nos planos ainda uma história focada na vida de Tom Zarek e outra na primeira guerra Cylon.

Já os sucessos Buffy - A Caça Vampiros e Angel ganharam continuações nas HQs depois do cancelamento na TV. A caçadora teve vários quadrinhos publicados ao longo de suas temporadas e depois que a série saiu do ar, seu criador, Joss Whedon, desenvolveu a oitava temporada nas HQs, para a felicidade de muitos ardorosos fãs.

O mesmo aconteceu com Angel, série que surgiu do universo de Buffy e também foi parar nos páginas das revistas. O vampiro com alma Angel ganhou sua sexta temporada na HQ "Angel: After The Fall", além de várias histórias independentes publicadas quando a série ainda estava no ar. O vampiro Spike, que não tinha sua série, conseguiu espaço nas revistas, como "Spike vs. Dracula" e "Spike: Shadow Puppets".

A clássica Arquivo X, que ganha sua segunda versão para os cinemas ainda este ano, também já conquistou as páginas das HQs. Mulder e Scully investigam casos bizarros no papel.Algumas das revistinhas foram lançadas no Brasil.

Comentários