CHAVES ajuda as crianças

Os cantores espanhóis Joan Manuel Serrat e Joaquín Sabina emprestaram suas mãos para fazer com elas impressões que serão leiloadas em benefício da Fundação Chespirito, de propriedade do ator mexicano Roberto Gómez Bolaños, 79, o famoso "Chaves", e que atuará em prol de crianças carentes. As impressões farão parte da centena de peças que, em junho, serão expostas na mostra "Damos uma mão" e que serão leiloadas a favor da fundação. No final de outubro, durante uma visita ao México dentro de sua turnê, Sabina e Serrat se submeteram a um processo acelerado de criação de um molde de suas mãos antes de um de seus shows.

O dinheiro arrecadado no leilão beneficente será destinado a três projetos pela saúde, a educação e a integração familiar de crianças e jovens sem recursos.

Em entrevista no México, o eterno "Chaves" afirmou que com a fundação espera dar às crianças de poucos recursos uma infância tão feliz como a que ele teve. "Tenho a experiência de uma infância excelente, preciosa, sem ter tido logo nada mais que uma supermãe (joga um beijo ao céu)", disse emocionado Bolaños, que sofre de surdez parcial.

"Nunca cheguei a ter uma bicicleta, nem um trem elétrico, mas não me faltava uma bola ou um soldadinho de chumbo dos que havia então, e isso me bastava", lembrou.

Chespirito, apelido baseado no talento para escrever do ator que o transformava em um pequeno Shakespeare, é um dos rostos mais populares da televisão latino-americana.

Milhões de crianças cresceram vendo "Chaves" e "Chapolin", entre outros personagens, que faziam parte de um humor inocente para toda a família. Entre os novos projetos de Bolaños está escrever dois livros, um sobre a história do México e outro sobre humor.

Comentários