
E na semana passada o canal revelou suas estratégias para a temporada 2008-2009. O próprio anuncio já é uma revolução - foi feito um mês antes das emissoras concorrentes, que geralmente divulgam seus novos programas para imprensa e anunciantes na mesma semana. O canal também aboliu a produção de episódios pilotos e com isto já tem definido o nome das novas séries que irá exibir - mesmo sem sequer possuir o elenco de parte destes programas definidos.
A principal mudança, no entanto, é que o canal promete sepultar o conceito de fall season, a alta temporada, onde se concentram todas suas principais estréias. A idéia é lançar seriados e novas temporadas ao longo de 52 semanas, permitindo aos anunciantes programarem ações de marketing ao longo de todo o ano.
Primeiro as boas notícias: as renovações. O canal felizmente garantiu a renovação das séries mais esperadas pelos fãs: o drama querido pela crítica Friday Night Lights, as veteranas ER (que ganha uma 15ª e última temporada) e Lei & Ordem (para uma inédita 19ª temporada, encostando nos 20 anos de Gunsmoke), a paranormal Medium e as cultuadas comédias My Name Is Earl, 30 Rock e The Office. A série feminina Lipstick Jungle, inédito no Brasil, ganhará uma segunda temporada, retornando ao lado das já anunciadas Chuck e Life. Os dois maiores sucessos do canal na atualidade: Heroes (foto acima) e Law & Order: Special Victims Unit também retornam.
Também retornam o game show Deal or no Deal (o Topa ou Não Topa americano), o repaginado The Celebrity Apprentice e o reality show O Grande Perdedor, com uma edição especial com times formados por famílias e outra por casais de gordinhos. No meio da temporada retornaram também American Gladiators, America’s Got Talent, Last Comic Standing e Nashville Star.
O canal promete ainda exibir episódios de Monk, série do canal USA. A NBC não menciona Law & Order:Criminal Intent, mas a série terá novo episódios exibidos este verão pelo USA.
Scrubs está mesmo fora dos planos da NBC e a série derivada Heroes:Origins voltou para a geladeira.
Comentários
Postar um comentário