Fox anuncia sua nova programação para a temporada 2009-2010

Na manhã desta segunda-feira, dia 18, a Fox lançou sua grade de programação para a temporada 2009-2010. O canal terá várias novidades ao longo do ano e promete a estreia quatro novas comédias, dois dramas e um talk show.

O anúncio do canal trouxe poucas surpresas. A maior delas já havia sido antecipada pela imprensa especializada americana no final da semana passada: apesar dos péssimos índices de audiência, o drama de sci fi Dollhouse, estrelado por Eliza Dushku e produzida por Joss Whedon (Buffy), ganhará uma segunda temporada. Dollhouse se junta a lista de séries renovadas da Fox que inclui House, 24 Horas, Lie to Me, Fringe, Bones, ‘Til Death e os desenhos animados Os Simpsons, Uma Família da Pesada e American Dad.

Menos sorte teve Terminator: The Sarah Connor Chronicles, que foi oficialmente cancelada, e se junta a Prison Break, Sit Down e Shut Up na lista dos seriados que não serão mais exibidos pelo canal. Também cancelada está O Rei do Pedaço (a série, no entanto, ainda tem episódios inéditos para serem exibidos que deverão ser programados pelo canal).

Os reality shows do chef Gordon Ramsay Hell’s Kitchen e Kitchen Nightmares também foram renovados, mas não ganharam data de exibição.

Quem foi promovido foi o reality show So You Think You Can Dance. O programa, que geralmente vai ao ar no verão (e estreia nova temporada esta semana), terá uma sexta temporada exibida na fall season, passando a dominar a grade da Fox dois dias da semana, nas noites de terça e quarta-feira.

Com a chegada de Dance, Fringe mudará de horário. O seriado revelação da Fox passará a ser exibido nas noites de quinta-feira, às 21h, entrando no fogo cerrado do horário mais competitivo da TV americana – onde provavelmente terá a concorrência de Grey’s Anatomy, CSI, The Office e Supernatural.

Mais sorte terá Lie to Me, outra série do canal que terá uma segunda temporada. Lie passará a ser exibida nas noites de segunda-feira, passando a receber a sólida audiência de House.

Comentários