A empresa Toei Animation (maior detentora de direitos de animês famoso do mundo, como "Dragon Ball" e "Saint Seiya") lançará novamente o animê de Naoko Tekeuchi, Sailor Moon, que completará 20 adoráveis anos de existência em 2012.
O animê e especialmente o mangá tiveram um licenciamento problemático no mundo devido ao uma desavença entre a mangaká com a Toei e a editora japonesa Kodansha, impossibilitando o lançamento em quase o mundo inteiro e a exibição do animê. Entretanto tudo indica que essa desavença acabou, passou e a Toei Animation e a agência Backstage pretendem começar um relançamento a nível mundial do anime - que foi um sucesso estrondoso na década de 90 - no mercado italiano (escolhido por ser uns dos maiores públicos de Sailor Moon).
A companhia Mediaset já comprou os direitos de exibição da nova série na Itália e Naoko é esperado para colaborar com o "revival".
Em relação ao Brasil, não ha nada planejado, mas como se vê uma aparente facilitação de licença, talvez em breve possamos ver nas prateleiras das bancas esse manga, que traz um sucesso nostálgico da época inspiradora de ouro-eterno dos mangás e animês.
Comentários
Postar um comentário